Pesquisa
A indústria do álcool na Austrália, assim como em muitos outros lugares do mundo, tem uma grande influência em jovens. As pesquisas qualitativa e quantitativa feitas pelo time na Pretty Neat no início do projeto, possibilitaram um melhor entendimento do ponto de vista dos jovens de 18 a 29 anos, público escolhido pela Vic Health, sobre a indústria do álcool e as tendências de diminuição do consumo de bebidas alcóolicas, por jovens daquele país. 


Insights
As conversas com os jovens nos proporcionaram vários insights. Nossa intenção era entender a opinião dos jovens sobre a venda do álcool e a indústria responsável pelo consumo. Dentre as frases mais significativas neste processo de pesquisa, destaca-se a de Lilly de 23 anos: "se álcool viesse em uma pílula, as pessoas provavelmente não tomariam por causa dos danos". Uma das hipóteses mais inquietantes era a de que esses jovens estariam sendo de certa forma manipulados por um aparato de estratégias comerciais. Desse conjunto de reflexões surgiu a Top Spin. 

Um dos principais objetivos desse projeto foi estimular os jovens a conversar sobre o consumo do álcool, a partir de temas relacionados às mensagens das propagandas veiculadas. Com esse intuito, promoveu-se uma competição através de uma plataforma online, onde os jovens publicaram suas idéias sobre o álcool, de acordo com o tópico da semana. Alguns temas surgiram durante a pesquisa qualitativa: "Propaganda", "Influência", "Esporte", "Lições de Vida", "Nossos Colegas". 


Design Estratégico
O aspecto visual do projeto buscou aproximar o assunto da realidade dos jovens, inclusive por meio do humor, para evidenciar, por exemplo, o colega, amigo, conhecido ou desconhecido - que às vezes fica excessivamente embriagado, podendo se tornar a pessoa indesejada do rolê. Alguns resultados obtidos foram posts criativos de diversos jovens, na plataforma online, seguidos por uma discussão muito mais consciente sobre o assunto.

Other projects you may want to see

Back to Top